Nos últimos dias, o Chelsea, da Inglaterra, anunciou a saída do técnico Graham Potter e agora busca um novo comandante no mercado. Nesta terça-feira (04), o jornal inglês The Independent divulgou uma matéria apontando que o técnico Tite, ídolo corinthiano, tem interesse em se tornar o próximo treinador do clube.
Tite está livre desde que deixou a Seleção Brasileira, em dezembro de 2022, após a Copa do Mundo do Qatar, onde permaneceu por seis anos e disputou dois torneios mundiais, sendo eliminado nas quartas de final nas duas oportunidades. Além do brasileiro, o alemão Julian Nagelsmann, o espanhol Luis Enrique e o argentino Mauricio Pochettino também foram especulados no Chelsea.
Recentemente, foi divulgada a informação de que o ídolo do Corinthians havia prometido à sua esposa, Rosmari Bachi, que não assumiria nenhum clube brasileiro em 2023. O treinador está focado em assumir um clube europeu e, por isso, começou a estudar inglês – Tite já fala italiano e espanhol.
Durante seu período na Seleção, o ex-corinthiano conquistou a Copa América de 2019. Após sua saída, o treinador decidiu que não assumiria outra seleção. Tite revelou a amigos próximos que sente falta da rotina em um clube, com maior convívio com o elenco e dia a dia de treinamentos. Por isso e pelo sonho de trabalhar na Europa, recusou uma proposta da seleção da Coreia do Sul logo após rescindir seu contrato com a CBF.
O técnico gaúcho acumula três passagens pelo Corinthians, tendo comandado o clube em 378 jogos, dos quais obteve 196 vitórias, 110 empates e sofreu apenas 72 derrotas. Durante esse período, conquistou seis títulos importantes, entre eles o Brasileirão (2011 e 2015), a Libertadores (2012), o Mundial (2012), o Paulistão (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013). Ele deixou o clube pela última vez em 2016, quando aceitou o convite da CBF.
Vale lembrar que o título mundial de 2012 foi conquistado pelo Corinthians justamente sobre o Chelsea. O Timão venceu os ingleses por 1 x 0, com gol do centroavante peruano Paolo Guerrero.
Veja mais:
Cássio vê Lázaro ‘tranquilo’ para estreia na Libertadores e revela exigências: “Cobra bastante”
Corinthians de Fernando Lázaro aparece entre os times que mais empatam no ano; veja ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados