O uruguaio Bruno Méndez é considerado, pelo jornal espanhol AS, com a liderança necessária para um zagueiro de categoria, além de ser rápido e ir bem pelo alto e no desarme
Revelado pelo Montevideo Wanderers, o uruguaio Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians no início de fevereiro do ano passado. Com muitas convocações para as seleções sub-20 e principal de seu país, ausentou-se bastante do elenco e, com isso, acumulou apenas 13 partidas.
Atualmente é reserva de Pedro Henrique e Gil. Porém, das 13 partidas em que atuou, poucas vezes o fez em sua posição de origem. Improvisado como lateral-direito, no lugar de Fagner ou Michel Macedo, o zagueiro é bem quisto pela Fiel torcida, que não entende sua não escalação mais frequente pelos técnicos.
Vale destacar, que, desde que chegou ao Corinthians, o zagueiro já atuou sob o comando de três treinadores: Fábio Carille, o interino Dyego Coelho e o atual Tiago Nunes.
Nesta segunda-feira (04), o jornal As, da Espanha, o relacionou entre os 20 melhores jogadores do futebol sul-americano.
“Tem um perfil semelhante aos jogadores da seleção uruguaia e a liderança necessária para um zagueiro de categoria. É rápido e vai bem pelo alto e no desarme”, diz o periódico.
Bruno Méndez, que passou por cirurgia no púbis no final do ano passado e, por isso, não participou da pré-temporada da equipe na Florida Cup, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.
Veja todos os jogadores que o jornal espanhol relacionou como destaques sub-20 do futebol sul-americano: Goleiro Manuel Roffo, Boca Juniors – Lateral-direito Yan Couto, Coritiba – Zagueiro Bruno Méndez, Corinthians – Zagueiro Lucas Halter, Athletico – Volante Fuasto Vera, Argentino Juniors – Meia Cristian Ferreira, River Plate – Meia Thiago Almada, Vélez – Atacante Gabriel Veron, Palmeiras – Atacante Jaminton Campaz, Tolima – Atacante Talles Magno, Vasco.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tem que começar a jogar.