Jornal espanhol compara Felipe a grandes nomes e o elege chefe da defesa do Atlético de Madrid

Felipe, ex-Corinthians, chegou ao Atlético de Madrid em julho do ano passado e logo foi cogitado para ser o substituto do zagueiro Diego Godín, que deixou a equipe após se transferir para a Inter de Milão.

O zagueiro, que assinou contrato de três temporadas com o Atlético, preferiu não atribuir o título a si mesmo de “substituto” do defensor uruguaio.

“Godin é Godin, ele é um grande jogador e ele fez uma grande história. Estou aqui para fazer a minha história. Eu quero fazer um grande papel, eu sei que o clube é enorme”.

Foto: Divulgação AM

Os jornais da Espanha não se cansam de destacar a fase que Felipe vive. Após ser eleito, no começo deste mês, pelo Mundo Deportivo como a melhor contratação da temporada, esta semana, o periódico “AS” rasgou elogios ao ex-zagueiro corinthiano, comparando-o a grandes nomes do clube madrilenho.

“Melhor que Hermoso, melhor que Trippier, melhor que Lodi, melhor que Saponjic. Melhor que seu companheiro de Porto, Herrera, e melhor que Llorente – que marcou um dos gols no Anfield. Melhor que João Félix, a contratação que custou 127 milhões de euros. Foram pagos 20 milhões por Felipe por um contrato até 2022. Cada centavo é justificado.”

Leia mais: Andrés Sanchez desmente boatos sobre futuro do Corinthians

Lembrando o início de Felipe no time espanhol, o jornal citou que em seu primeiro minuto em campo quase marcou um gol contra, mas já em setembro “se tornou um titã dentro da área”. São 21 partidas, 1950 minutos seguidos, ficando atrás, em tempo de jogo, somente das grandes estrelas Saúl, Oblak e Thomas Partey.

Não é Godín, não. O chefe da defesa do Atlético, hoje, é ele”, completou o jornal.

O zagueiro defendeu o Corinthians entre 2012 e 2016, quando foi vendido ao Porto por 6,2 milhões de euros (R$ 21 milhões), sendo contratado em 2019 pelo Atlético de Madrid. Pelo Corinthians, Felipe foi campeão do Mundial de 2012, do Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013 e Brasileiro em 2015. Atuou em 116 jogos, marcando oito gols.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

2 comentários em “Jornal espanhol compara Felipe a grandes nomes e o elege chefe da defesa do Atlético de Madrid”

  1. Daniel da conceição

    No comentário acima diz que ele atuou no Timão de 2013 a 2016!
    Na sequencia diz que ele foi campeão mundial em 2012!
    Fiquei sem entender como ele foi campeão mundial em 2012 se foi contratado em 2013?
    Eu não me lembro dele no time do mundial.
    Alguém poderia esclarecer essa dúvida?
    Eu me lembro,que na reserva se não estiver enganado eram Anderson Martins e Marquinhos!

    1. Central do Timão

      Agradecemos pela observação. Foi um erro de digitação. O Felipe foi campeão do Mundial de 2012. No entanto, não entrou em nenhuma das duas partidas.

Comentários encerrados.

Rolar para cima