Na noite desta terça-feira (12), no estádio Sports De La Rudeliere, em Les Sables D’Olonne, na França, a Seleção Brasileira Sub-17 estreou no tradicional Torneio de Montaigu com uma sonora goleada de 4×0 sobre o México. O atacante do Corinthians, Pedro, de 16 anos, participou de todos os gols do confronto.
Vestindo a Amarelinha em uma competição oficial pela primeira vez em sua carreira, a joia da base alvinegra não sentiu o peso da camisa, e formou, junto com Endrick e Luís Guilherme, o trio de ataque que deu muito trabalho para defesa mexicana.
Pedro deu a assistência para Endrick marcar o primeiro tento da partida, bateu a falta que deu o rebote para Figueiredo anotar o dele, marcou o terceiro aos 21 minutos em bela jogada individual, driblando o zagueiro e batendo sem defesa no gol e, por fim, cobrou o escanteio que originou o gol de Dalla Corte, dando o arremate final no placar.
“Graças a Deus, pude participar de todos os quatro gols do time, fiz o terceiro gol, dei assistências, e gerei um rebote ali no gol do Figueiredo. Creio que vamos evoluir mais ainda na competição, que é tiro curto” disse Pedro.
“Estreia sempre é complicado. Mas a equipe se comportou muito bem. Aqui tem muitos jogadores de qualidade, o que facilita o trabalho. Os adversários são duríssimos e tradicionais do futebol mundial, mas esperamos superar as expectativas e conquistar nosso objetivo“, projetou o atacante.
Considerado uma das principais promessas da categoria de base do Corinthians, o atacante recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com validade de três anos e multa milionária. Pedro celebrou momento e destacou importância do Timão em sua carreira.
“Estar aqui representando o Corinthians é uma responsabilidade enorme, mas estou bem preparado emocionalmente, fisicamente e tecnicamente para isso. O clube me dá totais condições para executar o meu melhor dentro de campo”, afirmou Pedrinho.
“Sensação única e indescritível. Vestir a camisa mais vitoriosa do futebol mundial é um grande honra. Tenho recebido apoio dos meus companheiros, da comissão, dos meus familiares, isso me ajuda a estar mais tranquilo aqui e me ajudou na estreia”, concluiu o jogador.
Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo B do Torneio de Montaigu com três pontos. No outro jogo do grupo, Holanda e Inglaterra empataram em 1×1. O próximo compromisso do Brasil será na quinta-feira (14) às 18h30 (horário de Brasília), contra os holandeses.
Veja mais:
Seleção da primeira rodada do Brasileirão tem três corinthianos; meia concorre como melhor jogador
Rafael Ramos diz que conhecia o Corinthians pelo videogame e comemora acerto: “Clube gigante”
OFICIAL! Corinthians anuncia contratação do lateral-direito português Rafael Ramos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados