Na tarde desta quarta-feira (5), o Corinthians anunciou de forma oficial a renovação com o atacante Pedro, joia de 17 anos revelada nas categorias de base do clube. O novo vínculo entre o atleta e o Timão é de mais três anos, ou seja, com validade até 2026.
O atacante estreou pelo profissional do Corinthians neste ano, no jogo contra o Santo André, válido pelo Campeonato Paulista, em que entrou em campo no segundo tempo. Apesar de ter jogado por poucos minutos, o jovem já conquistou a aprovação da torcida corinthiana.
Pedro também é destaque da Seleção Brasileira Sub-20, apesar de ter três anos a menos que o limite. Recentemente, o atacante conquistou o Sul-Americano da categoria. Na temporada, juntando Brasil e Corinthians, o jogador tem dez jogos, sendo somente um como titular, dois tentos e duas assistências. O corinthiano tem uma participação direta em gol a cada 65 minutos.
O atleta, que recentemente completou 17 anos, também concedeu dez passes que resultaram em gols e criou três oportunidades claras. Uma das maiores habilidades de Pedro nesse recorte de tempo é o seu talento no drible, já que o jovem jogador do Corinthians driblou seus oponentes em 15 ocasiões. Todas essas informações foram obtidas por meio do aplicativo Sofascore, que atribui uma nota média de 7,03 ao atleta.
Pedro chegou ao Parque São Jorge com apenas oito anos, em 2015. Desde então, ele passou pelas modalidades do futsal e de campo, sempre competindo em uma categoria acima de sua faixa etária. A jovem promessa alvinegra já participou de duas partidas pelo time principal, entrando em campo no segundo tempo contra o Santo André e o Ituano.
Veja mais:
Corinthians defende invencibilidade histórica contra clubes uruguaios na Libertadores; veja números
Corinthians fecha preparação para estreia na Libertadores contra o Liverpool-URU
Marquinhos revela desejo em retornar ao Corinthians e relembra Libertadores com a camisa 10
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados