A vitória do Corinthians por 3 x 1 contra o Santo André, no último sábado, na Neo Química Arena, foi especial para vários jogadores. Caetano estreou com a camisa alvinegra, Paulinho voltou a marcar após dez meses, Matheus Araújo deu a primeira assistência e o atacante Pedro, de apenas 17 anos, fez seu primeiro jogo como profissional. E após o duelo, ainda com poucas palavras, a promessa da base alvinegra celebrou o momento.
“Feliz demais pela estreia. Só tenho a agradecer a Deus, ao Lázaro e à comissão técnica pela oportunidade“, declarou Pedro, nascido em fevereiro de 2006, em entrevista à Corinthians TV após o jogo.
Pedro começou no banco de reservas e fez sua estreia como profissional aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante entrou no lugar de Yuri Alberto, autor de dois gols, e logo mostrou seu “cartão de visitas”. Cerca de seis minutos após entrar em campo, o camisa 27 recebeu pelo meio, avançou em velocidade, bagunçou a zaga do Santo André e teria marcado um golaço se a finalização não saísse pela linha de fundo, com perigo.
Pela personalidade demonstrada diante do Santo André, Pedro espera receber novas oportunidades com o treinador Fernando Lázaro. Promovido ao elenco profissional, o jogador acredita que pode contribuir com a equipe ao longo da temporada.
“Que eu possa receber mais oportunidades. Vou contribuir bastante aqui no profissional. Se Deus quiser, que eu possa estar fazendo gols para ajudar o Corinthians”, complementou.
Pedro tem contrato com o Corinthians até março de 2025 e deve ser bem utilizado pelo técnico Fernando Lázaro em 2023. O atacante, agora, deve voltar ao banco de reservas no jogo das quartas de final do Paulistão, marcado para acontecer no próximo final de semana, ainda sem data exata e horário definido. O Timão aguarda a conclusão da última rodada da fase de grupos para saber se vai encarar Ituano, Ferroviária ou São Bento.
Veja mais:
Paulinho valoriza vitória do Corinthians e celebra primeiro gol após lesão no joelho: ‘Especial’
Matheus Araújo estreia como titular do Corinthians com assistência e ganha elogio de Fernando Lázaro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados