Nesta terça-feira (21), o lateral-esquerdo, que também atua como meio-campista, Guilherme Sucigan Mafra Cunha completou 17 anos. Mais conhecido como Biro, o jogador foi promovido das categorias de base ao principal, sem nem passar pelo Sub-20.
“E hoje também é aniversário de mais um #FilhoDoTerrão, e que dá os primeiros chutes na equipe profissional do Timão! O lateral @_biro010 completa 17 anos! Parabéns, cria!”, perfil do Clube publicou, apos parabenizar o zagueiro Raul Gustavo que completou 22 anos.
O jogador está no Corinthians desde a mais tenra idade, e já possui títulos com o manto alvinegro e com canarinho. Foi campeão estadual com equipe Sub-13 do Timão em 2017 e Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira.
Guilherme Biro participa dos treinos com elenco principal desde 2020, mas, foi após surto de Covid-19 no CT Joaquim Grava em março, que atingiu os dois laterais-esquerdo da equipe, que ele foi relacionado pela primeira vez para ficar no banco de reservas. Agora, aguarda sua oportunidade de estrear com o manto alvinegro pela equipe de Mancini.
Em dezembro do ano passado, Guilherme Biro assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Seu vínculo com o Clube é válido até o fim de 2024, com multa de R$ 188,5 para o exterior. Para times do Brasil, o valor de indenização é de R$ 24 milhões.
Leia também:
Em crise profunda, River Plate é lanterna no Campeonato Paraguaio
”Estamos fazendo o melhor para mantê-lo”, revela Jô sobre permanência de Mancini
Duílio rechaça possibilidade de Renato Gaúcho e banca Mancini no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados