O atacante Pedro deve assinar nesta sexta-feira (04) seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Ele é tido como uma das principais promessas das categorias de base do clube, e estava no elenco sub-21 que disputou a última Copa São Paulo. A informação é do “Globo Esporte”.
Apesar de grande destaque na base alvinegra, o jogador ainda não havia firmado um vínculo profissional com o Timão porque precisava completar 16 anos de idade, o que ocorreu no último dia 5. O acerto do novo contrato foi adiado por conta das férias concedidas aos atletas após a competição disputada em janeiro. Seu acordo com o clube é apenas de formação.
O vínculo será válido por três anos, período máximo que a legislação permite para jogadores que ainda não completaram 18 anos. O Corinthians terá a preferência em uma eventual renovação por mais duas temporadas. Além disso, Pedro receberá uma valorização financeira e um aumento salarial a cada ano.
O atacante está no Parque São Jorge desde os nove anos de idade, e iniciou no futsal. Desde então, vem se destacando por gols e lances de efeito, além de se acostumar a atuar contra adversários mais velhos, como aconteceu na Copinha. No torneio nacional, o atleta foi titular em um compromisso, contra o São José-SP, na fase de grupos, quando marcou um gol. Ele seguirá integrado à equipe sub-20 nesta temporada.
Em tempo: treinador de Pedro no sub-20, o ex-meia Danilo concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube e à categoria. Assista no vídeo abaixo:
Leia mais:
Há 13 anos, Ronaldo Fenômeno fazia sua estreia pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados