Na noite desta segunda-feira (01), Corinthians e Chapecoense se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 21h30 (Brasília) e será válido pela 29ª rodada do Brasileirão, com um candidato à “lei do ex”. Trata-se do lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, de Portugal, e está emprestado ao Timão.
Ainda sob contrato com o Palmeiras, clube que o revelou, o jogador foi emprestado à Chapecoense em janeiro de 2017, com apenas 20 anos de idade, para ajudar na reconstrução do time após a tragédia que matou 71 pessoas em novembro de 2016, na Colômbia.
João Pedro participou da primeira Libertadores da história do clube catarinense e foi destaque no primeiro semestre daquela temporada, com boas atuações em sua posição de origem e também no meio-campo. No entanto, em maio, precisou passar por uma cirurgia na cartilagem do joelho, o que o deixou afastado até outubro.
Depois, participou de mais oito jogos na reta final do Brasileirão de 2017 e retornou ao Palmeiras, onde não chegou a ser aproveitado e foi repassado ao Bahia. No meio de 2018, foi vendido ao Porto, mas também não teve oportunidades no time português. Em 2019, retornou ao Bahia por empréstimo.
No Tricolor, sofreu nova lesão, desta vez na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho, e precisou ser submetido a uma artroscopia.
O lateral-direito foi contratado pelo Timão em agosto, mas ainda não fez sua estreia no time alvinegro e não entra em campo desde abril, mas foi relacionado para os jogos contra São Paulo e Internacional, ambos fora de casa – apesar de não ter atuado, esteve à disposição de Sylvinho no banco de reservas.
Opção para uma eventual ausência do titular Fagner, João Pedro está novamente na lista de selecionados para o jogo desta segunda-feira. Porém, a não ser que o veterano sinta alguma lesão ou seja expulso no decorrer da partida, o defensor de 24 anos não deve atuar.
É bom ressaltar que o volante Renê Júnior, que defendeu o Corinthians entre 2018 e 2020, também seria um candidato à “lei do ex” neste jogo, mas o jogador de 32 anos não foi relacionado e por estar entregue ao departamento médico do clube catarinense.
Veja mais:
Corinthians tem dois atletas importantes pendurados para partida contra a Chapecoense pela Série A
Corinthians fecha outubro com 44,4% de aproveitamento; confira a agenda de novembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados