A terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores acabou nesta quinta-feira (28) e todas as equipes possuem três jogos cada. Nesta fase da competição, o Timão bateu o Boca Juniors-ARG por 2 x 0 na última terça-feira (26) e, com o empate entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali por 2 x 2 na noite de ontem, terminou liderando o Grupo E com seis pontos em três jogos.
No entanto, além do resultado positivo dentro de campo, o que chamou a atenção no jogo entre Corinthians e Boca Juniors foi o número de faltas e cartões apresentados pelo árbitro da partida, o uruguaio Andrés Matonte, que assinalou 27 faltas e mostrou nove cartões para as equipes, cinco para os corinthianos e quatro aos argentinos.
Desta forma, a Central do Timão fez um levantamento e encontrou apenas um jogo dos 16 disputados nesta rodada da Libertadores com mais cartões que a partida do Alvinegro. O jogo em questão aconteceu justamente com as equipes que estão no grupo do Corinthians, entre Always Ready e Deportivo Cali, onde o árbitro apresentou 11 cartões amarelos ao todo.
Além disso, a partida entre Vélez Sársfield-ARG 1 x 2 Nacional-URU registrou o mesmo número de advertências que o compromisso do Timão. Neste, o árbitro paraguaio Éber Aquino apresentou oito cartões amarelos e um vermelho. Em faltas, o jogo do Timão foi o quinto no quesito, com uma falta a menos que a partida entre os uruguaios e argentinos.
Em segundo, duas partidas empataram em 29 faltas. São os jogos entre Independiente Petrolero-BOL 1 x 2 Deportivo Táchira-VEN e Talleres-ARG 1 x 0 Sporting Cristal-PER. Isolado na primeira colocação vem o duelo entre Colo Colo-CHI e River Plate-ARG, que somou 37 infrações.
Confira a lista dos jogos mais faltosos desta terceira rodada da Libertadores:
1º Colo Colo-CHI 1 x 2 River Plate-ARG – 37 faltas
2º Talleres-ARG 1 x 0 Sporting Cristal-PER – 29 faltas
2º Independiente Petrolero-BOL 1 x 2 Deportivo Táchira-VEN – 29 faltas
4º Vélez Sársfield-ARG 1 x 2 Nacional-URU – 28 faltas
5º Corinthians 2 x 0 Boca Juniors-ARG – 27 faltas
Veja mais:
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados