O primeiro ato da parceria entre Corinthians e a ONG Gerando Falcões aconteceu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. No evento, foram arrecadados 5.226 peças de roupas para o projeto Asmara (As Maravilhosas), aumentando o número de doações de forma considerável.
O número de peças arrecadadas representaram um aumento de 284% em relação ao que a Gerando Falcão consegue arrecadar aos domingos. O período todo de doação, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de abril, foram arrecadados 36 mil itens, que podem beneficiar cerca de 450 mulheres.
As peças são coletadas pelos integrantes do projeto, que realizam uma triagem das roupa, selecionando e fazendo a manutenção necessária para que as roupas tenham valor de venda. São montados kits, para que sejam vendidos pelas mulheres beneficiadas pela ONG.
“A venda dos kits é oportunidade para mulheres quebrarem o ciclo de pobreza e ingressarem num ecossistema de oportunidades. Não é uma solução de prateleira, mas algo feito para as mulheres e pelas mulheres, sem risco. Se ela não vende o kit, pode devolver. Se vende, fica com parte da venda e outra parte é reinvestida no projeto”, disse Mayara Lyra, gerente de negócios sociais da ONG, à Folha de S. Paulo.
A logo da ONG chegou a ser estampada no uniforme do Corinthians, como parte da parceria assinada no início deste mês. Outros projetos devem ser acertados no futuro, como disse Augusto Melo na entrevista coletiva de anúncio da parceria.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem apenas uma derrota com árbitro escalado para jogo contra o Fluminense
Onde assistir? Partida do Corinthians pelo Brasileirão terá duas opções de transmissão
Deives celebra vitória do Corinthians Futsal e projeta mudança de postura da equipe na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados