No último domingo (12), o Corinthians foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O duelo terminou empatado por 1 x 1 no tempo normal e foi decidido nos pênaltis pelo placar de 7 x 6. A partida, que teve transmissão da Record, fez a emissora ter o maior ibope na Grande São Paulo enquanto o duelo ocorria.
Segundo o portal Notícias da TV, a partida entre Corinthians e Ituano rendeu 14,6 pontos de ibope, com pico de 19,8 na Grande São Paulo. Na mesma faixa de horário, a Globo, com o programa musical “The Masked Singer”, teve 10,5 pontos. A primeira hora do Caldeirão do Huck, entre 17h30 e 18h30, também foi derrotada pela Record por 18,1 a 11, e a emissora só voltou a liderar quando o confronto entre as equipes chegou ao fim.
O jogo entre Corinthians e Ituano fez com que a Record tivesse o segundo maior ibope do dia, perdendo apenas para o Fantástico, da Rede Globo, que teve 18,8 pontos. A partida ainda fez a emissora paulista ganhar aproximadamente 10 pontos, saindo de 5,3 com o filme Gente Grande para 14,6 com a partida no Paulistão.
Cerca de um terço de todas as televisões estavam acompanhando o jogo do Corinthians. Além de garantir o maior ibope do horário, a partida também fez com que a Record tivesse a sua maior audiência no Paulistão, batendo o Clássico Alvinegro entre Corinthians e Santos, que teve média de 13,1 pontos.
A aquisição dos direitos de transmissão do Paulistão pela Record foi um grande acerto, principalmente quando era possível televisionar os jogos do Corinthians. Segundo levantamento da Central do Timão, o clube teve dois dos três jogos da fase de grupos do Paulistão com maiores média de audiência na TV aberta.
Veja mais:
Presidente do Corinthians fala sobre chegada de reforços após eliminação: “Temos que ter calma”
Com eliminação no Paulistão, Corinthians só volta a entrar em campo daqui a três semanas
Com garotos da base, Corinthians inicia treinamentos para o restante da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados