- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 x 1 no jogo de ida, no Estádio do Café, uma vitória alvinegra é fundamental tanto desportiva quanto financeiramente.
Caso o Timão se classifique para as oitavas de final de final, além de ficar mais próximo de conquistar o campeonato, algo que não acontece desde 2009, o clube irá receber uma bonificação de R$ 3 milhões por ter passado de fase.
Esse valor é importante para que o Corinthians consiga atingir a meta orçamentária estipulada no ano passado, que previa a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Outras metas também foram determinadas pela gestão do presidente Duilio Monteiro Alves para a temporada, como a de chegar à semifinal do Paulistão, o que já foi alcançado pelo time, a de se classificar para as oitavas de final da Libertadores e, por último, a de ficar em pelo menos sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians anuncia novo patrocínio com marca de bebidas energéticas; veja detalhes
Medicamentos, criptomoedas e banco: conheça os parceiros do Corinthians para 2022
Corinthians Feminino vence Botafogo-PB e assume liderança do grupo B do Brasileirão Sub-20