- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Fora do G-6 do Brasileirão desde a semana passada, quando o Internacional empatou com o Red Bull Bragantino em jogo atrasado da 19ª rodada, o Corinthians pode perder mais uma posição no campeonato nesta quarta-feira (27). Isto porque Santos e Fluminense se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h (Brasília), em partida adiada da 23ª rodada, e uma vitória do Tricolor empurra o Timão para a 8ª colocação.
O empate em 2×2 com o Colorado no último domingo (24), no Beira-Rio, manteve o time de Sylvinho na 7ª posição, com 41 pontos, mesma pontuação da equipe gaúcha, que está na 6ª colocação. No entanto, o Corinthians aparece pior posicionado porque perde no saldo de gols (7 a 4).
O time carioca, por sua vez, aparece em oitavo, com 39 pontos e 27 jogos disputados. Sendo assim, um empate com o Santos não seria suficiente para ultrapassar o Timão na tabela. É bom lembrar que o Peixe está na 17ª colocação do torneio e abre a zona de rebaixamento, brigando rodada a rodada para permanecer na Série A – uma nova derrota, inclusive, pode até ocasionar na demissão do técnico Fábio Carille, ex-Corinthians.
Principal objetivo do Timão nesta reta final de temporada, uma classificação à Libertadores pode ocorrer mesmo com o time em oitavo, a depender dos desfechos de outros campeonatos de 2021, como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. O Corinthians não disputa a fase de grupos da principal competição continental desde 2018.
Veja mais:
Corinthians faz acordo de R$ 3,1 milhões e encerra quatro processos na Justiça
Sem Cássio, Corinthians utilizará seu 32º jogador diferente no Brasileirão contra a Chapecoense
Campeão brasileiro com o Corinthians rescinde com clube após invasão de torcida em jogo da Série C
Com Sylvinho nós não vamos a lugar algum