A pressão sobre o trabalho de Sylvinho no Corinthians pode ganhar mais um capítulo nesta quinta-feira (21). Isto porque mesmo sem entrar em campo, o Timão, que ocupa a 6ª colocação, com 40 pontos, pode perder uma posição na tabela de classificação do Brasileirão e encarar o Internacional, no próximo domingo (24), com cobranças ainda mais fortes por parte da torcida e da imprensa.
Adversários diretos do time alvinegro por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, Colorado e Red Bull Bragantino se enfrentam no Beira-Rio nesta quinta, às 20h (Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da competição – nesta jornada, disputada no início de setembro, o Corinthians empatou com o Juventude na Neo Química Arena. A equipe gaúcha está na 7ª posição, com 39 pontos, enquanto o Massa Bruta está na 5ª colocação, com 42 pontos.
Portanto, se os sulistas vencerem, igualam a pontuação do time de Maurício Barbieri e empurram o Timão para a 7ª colocação. Um empate deixaria o Internacional com a mesma campanha do Corinthians, mas a equipe de Diego Aguirre também chegaria ao G-6, desta vez pela diferença de saldo de gols com o Timão (7 a 4).
Mesmo assim, este lugar na tabela deve dar vaga ao torneio continental do ano que vem, já que Palmeiras e Flamengo fazem a final da Libertadores de 2021 e estão dentro do G-6.
Já eliminado de todos os torneios nesta temporada, o Timão encara uma qualificação à principal competição sul-americana de 2022 como principal objetivo para o restante deste ano. A equipe alvinegra não alcança a fase de grupos do torneio internacional desde 2018. Para isto, precisará se provar em disputas diretas na reta final do Brasileirão.
Veja mais:
Aproveitamento do Corinthians cai em 24,3% em jogos sem Willian no Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fora Sylvinho incompetente já