Bruno Méndez, zagueiro uruguaio do Corinthians, está na expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo no Catar, que se inicia no fim deste mês. Tendo oportunidades como titular na lateral direita, o defensor terá uma semana pra convencer o técnico da seleção do Uruguai, que o colocou na pré-lista enviada à FIFA.
Ele foi titular contra o Flamengo e pode ter outra chance contra o Coritiba, por causa da suspensão de Fagner. Na lateral direita, o uruguaio já impressionou por suas atuações contra o time carioca e Goiás. Além disso, pode usar essa versatilidade em diversas posições para entrar no seleto grupo nacional.
Com a lesão de Ronald Araujo, do Barcelona, que atua tanto na zaga, quando na lateral direita, a esperança de ser convocado aumenta, ainda mais por jogar nas mesma posições que o lesionado.
Outro jogador do Corinthians que vive na expectativa é Fausto Vera, que vive grande fase no Timão e, após a lesão de Lo Celso, do Villarreal, ser confirmada na última terça-feira, as expectativas aumentaram. O volante era capitão da seleção olímpica de seu país e vinha sido observado pela comissão de Leonel Scaloni, técnico argentino.
Além disso, segundo a imprensa argentina, o nome de Fausto está presente na pré-lista com 55 nomes que os técnicos enviam à FIFA, mesma situação de Cássio, Bruno Méndez e Renato Augusto.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (9), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão. Cássio e Fausto Vera são certezas de titularidade. Bruno e Renato são dúvidas, o zagueiro por ter outro jogador na disputa, e o meia por possível desgaste após jogo contra o Ceará.
Veja mais:
Paulinho revela que recusou proposta de gigante europeu antes de ano histórico do Corinthians
Em alta, Mateus Vital celebra chances com Vítor Pereira e adia conversa sobre futuro no Corinthians
Ainda dá? Veja o que precisa acontecer para o Corinthians encerrar o Brasileiro na vice-liderança
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados