O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta (14) em um cenário de drama. Há oito anos o time não frequentava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há quatro jogos e com apenas 15 pontos, figurava na 18ª posição na tabela no momento do apito inicial do árbitro para o jogo contra o Athletico, na Arena da Baixada.
Pressionado e de técnico novo, foi em busca do “impossível”. Assim, foi em campo. Após expulsão de Bruno Méndez, aos 27 minutos do segundo tempo, deixando o Corinthians com 10 em campo, o que se viu foi pressão do Athletico e Walter trabalhando no gol.
Quando a torcida já esperava mais uma rodada no Z4 da tabela, aos 49,5 minutos, já nos acréscimos, Walter cobrou tiro de meta. Everaldo fez sinal para o goleiro pedindo que jogasse nele. Walter jogou, Pedro Henrique tirou para o meio e Xavier brigou por ela.
Antes de receber o tranco de Thiago Heleno no meio do campo, conseguiu tocar para Everaldo que, em velocidade, de forma muito inteligente, tocou no meio das pernas do goleiro do Furacão para tirar o grito de gol da garganta da nação corinthiana.
As cenas de alívio dos jogadores dentro do campo emocionaram a Fiel que pedia raça ao elenco. Gil correndo em direção aos companheiros, enquanto Lucas Piton gritava e após o apito final se jogava no gramado extenuado, Xavier colocava o resto de suas forças na vibração. Everaldo, autor do gol, chorava, ria e olhava para o céu enquanto Walter, ao receber o prêmio de melhor do jogo, não conteve as lágrimas pela vitória e exaltou o quanto os companheiros trabalham.
Mas uma cena não foi mostrada ao público. Segundo informações da TV Globo, que transmitiu a partida, vários jogadores, ao adentrarem o túnel que levava aos vestiários, caíam de joelhos comemorando e agradecendo pela vitória.
Veja fotos e vídeos da vitória na Arena da Baixada.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados