- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Os jogadores do Corinthians convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano de Futsal Sub-17 vêm se destacando em relação aos demais nomes do elenco de Vanildo Neto. Isso porque, após duas rodadas disputadas neste último final de semana, os corinthianos foram responsáveis por mais de 70% dos gols brasileiros na competição.
Dos seis jogadores do Corinthians convocados, apenas o goleiro Hélio ainda não marcou ao menos um gol no Sul-Americano. Os fixos Fellype Bancatelli (dois gols) e Rômulo Kohagura (dois), os alas Igor Gomes (um) e Andrey (dois) e o pivô Yann (três) balançaram as redes pelo menos uma vez na competição. O sexteto, então, foi responsável por 10 (ou 71%) dos 14 gols que o Brasil anotou no torneio.
Os comandados de Vanildo Neto estrearam no Sul-Americano de Futsal Sub-17 no último sábado, 17, com goleada por 10 x 0 contra o Peru. O jogo contou com dois gols de Rômulo Kohagura, dois de Yann, dois de Andrey e um de Bancatelli. Os outros três do Brasil foram marcados por Bruno Dias, do Palmeiras, e Guilherme, do Joinville.
Já no domingo, 18, um dia depois da vitória contra Peru, a Seleção Brasileira enfrentou Equador e voltou a golear, agora por 4 x 0. Esse duelo contou com um gol de Igor Gomes, um de Yann e um de Bancatelli. O pivô Lucas, do Minas, anotou o outro gol brasileiro. E logo após o jogo, o ala do Corinthians não escondeu a felicidade por marcar no Sul-Americano.
“Um gol muito importante para para que eu pegue confiança. Faltou no primeiro jogo. Fico feliz por ajudar a minha equipe abrindo o placar e sair com a vitória“, celebrou Igor Gomes, que não havia marcado contra o Peru.
O Sul-Americano de Futsal Sub-17 está sendo disputado no Comitê Olímpico do Paraguai, em Assunção. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Argentina, Uruguai, Peru e Equador. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a semifinal. O próximo compromisso será na quarta-feira, 21, contra o Uruguai.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem Brasileirão Feminino, clássico masculino, futsal e categorias de base
Corinthians enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de final do Brasileirão Feminino
Ex-Corinthians, Vágner Love conquista a artilharia da Série B