Jogadores do Corinthians ficam entre os melhores no prêmio “Bola de Prata”, da ESPN

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

A ESPN realizou, nesta sexta-feira, a cerimônia da “Bola de Prata”, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Apesar dos atletas alvinegros não terem faturado nenhum prêmio, alguns ficaram entre os melhores colocados.

Renato Augusto foi eleito como o quinto melhor meio-campista, com a nota 5,33. O meio-campista do Corinthians atuou em 21 partidas, sendo 16 como titular. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência.

João Victor ficou com o quinto lugar na premiação dos zagueiros, com 5,27. O jogador de apenas 23 anos jogou 36 partidas e ficou 12 jogos sem sofrer gols, além de ter uma média de 1.3 desarmes e 1.4 interceptações por jogo, segundo o SofaScore.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fagner ficou entre os melhores laterais direitos, na sexta colocação, com 5,15 pontos. Ele atuou em 35 partidas, deu uma assistência, criou duas grandes chances, deu 1.3 passes decisivos, ficou 10 partidas sem sofrer gols e teve uma média de 1.6 interceptações e 2.1 desarmes por jogo, de acordo com o SofaScore.

Na lateral esquerda, Fábio Santos foi o quinto melhor, com 5,08. De acordo com o SofaScore, veterano atuou em 32 partidas, marcou três gols, deu duas assistências, teve uma grande chance criada, passou 12 partidas sem sofrer gols e obteve uma média de 1.1 interceptações e 0.9 desarmes por jogo.

Por último, Róger Guedes foi o quinto melhor atacante, com uma nota de 5.32. O camisa 123 jogou 19 partidas, todas como titular, marcou sete gols e deu duas assitências.

Veja também:

Partida contra o Juventude foi a que o Corinthians menos finalizou no Brasileirão

Ex-Corinthians, Dentinho é alvo de clube da Série B, que está otimista por acerto

Calendário: confira quando a equipe do Corinthians voltará aos gramados

Notícias do Corinthians

Rolar para cima