- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico português António Oliveira ainda não completou um mês de Corinthians, mas já conta com uma marca especial em seu trabalho: a intensidade nos treinamentos. Pelo menos, é o que garante o zagueiro Gustavo Henrique, em conversa com a Corinthians TV na última quinta-feira, 29.
“O trabalho do professor é muito intenso. A partir do momento que a gente chega, já tem um cuidado especial na academia, de ativação e potência. Depois vamos a campo, treinamos taticamente para ajustar cada vez mais e estar cada vez mais entrosado”, declarou Gustavo Henrique.
Fora a intensidade nos treinamentos, António Oliveira também se caracterizou por sempre disputar os “bobinhos” com o restante do elenco. A brincadeira, conhecida no futebol, consiste em uma roda de jogadores, onde quem está no meio tenta roubar a bola de quem está formando o círculo. Para Gustavo Henrique, esse tipo de treino não é só para diversão, mas também para entendimento de reação e posicionamento corporal.
“É um trabalho de bobinho, mas sério, de reação e posicionamento corporal. Não é só aquecimento ou brincadeira, é um conceito que ele pede para ficar com a bola. Quem está dentro da roda, tentando pegar a bola, é cada vez mais difícil. É um trabalho muito bom.”
Já o lateral-direito Fagner valorizou a semana livre para treinamentos do Corinthians e, assim como Gustavo Henrique, destacou a importância que o “bobinho” tem nos treinos atuais. O camisa 23 acredita que a brincadeira ajuda a melhorar aspectos bastante utilizados nos jogos, como perde-pressiona e passe em espaço curto.
“Fazer os testes, que são necessários até pela rotina de jogos, para saber se está perdendo ou manteve. Como não temos muito tempo de treinar, é mais recuperar e jogo. Tendo essa semana, dá tempo de fazer coisas que você não pode fazer. Mas tem que acordar rápido o corpo, porque é difícil”, afirmou Fagner.
“Eu ainda não dei sorte de pegar no grupo dele (risos), porque eu estava do outro lado. Mas já vi pelas imagens que ele (António) dá a vida ali. Antigamente, o bobinho era mais na parte da descontração. Hoje, quando faz esses rondos menores, é para treinar perde-pressiona e passe em espaço curto, então acaba sendo um treinamento pré-treino específico“, concluiu.
Desde o início da semana, o Corinthians se prepara para enfrentar o Santo André, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão, ainda sonhando com classificação às quartas de final. O elenco de António Oliveira encerra o período de treinamentos nesta sexta-feira, 01/03, uma vez que o duelo será realizado neste sábado, 2, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estreia na Liga de Basquete Feminino contra São José e volta à modalidade após sete anos
Romeu Tuma Jr. nomeia membros e assessores para comissões especiais do Conselho do Corinthians
Corinthians enfrenta Criciúma em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17