No de 2012, o Corinthians venceu a Libertadores de forma invicta, diante do poderoso Boca Juniors. Após empatar em 1 x 1 na La Bombonera, a equipe comandada por Tite derrotou os argentinos por 2 x 0 no Pacaembu. Mesmo passados aproximadamente nove anos da conquista, jogadores do elenco Xeneize daquele ano reclamam de fatos acontecidos antes da final.
Estrela do Boca Juniors por bastante tempo, Juan Román Riquelme tem recebido duras críticas de seus ex-companheiros de equipe. Como noticiado pela Central do Timão, o primeiro deles foi o ex-zagueiro Rolando Schiavi, que detonou atitude que o ex-meio-campista teve minutos antes da final entre os Xeneizes e o Corinthians.
No almoço que antecedeu a disputa do segundo jogo, que aconteceu no Pacaembu, após briga com Julio César Falcioni, treinador do clube argentino, Riquelme informou que deixaria o Boca Juniors logo após a final. De acordo com Schiavi, em entrevista ao TyC Sports: “(Isso) Influenciou demais”.
Esta semana foi a vez de Santiago Silva, conhecido como El Tanque, que teve rápida passagem pelo Corinthians em 2002, subir o tom em entrevista a Rádio La Red:
“Foi uma loucura, isso não se faz”, disse o atacante, que seguiu falando sobre Riquelme.
“[Riquelme] Não tinha que dizer nada. Se vai falar alguma coisa, que fale depois, ganhando ou perdendo. Não foi positivo para ninguém no Boca. Numa final, o ambiente precisa ser positivo.”, finalizou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados