As quatro corinthianas convocadas para um período de amistosos com a Seleção Brasileira Feminina antes da Copa América se apresentaram ao elenco canarinho na última segunda-feira. A lateral-esquerda Tamires, a meio-campista Luana Bertolucci, recém-anunciada como reforço do Timão, e as atacantes Adriana e Gabi Portilho já estão em Copenhague, na Dinamarca.
No país europeu, a equipe de Pia Sundhage fará amistosos contra a seleção local na sexta-feira, dia 24, às 14h (de Brasília). Já no dia 28, às 13h30, as brasileiras enfrentarão a Suécia, desta vez em Solna.
Vale destacar que a goleira Lelê também havia sido chamada pela Seleção, mas precisou ser cortada após sofrer um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O Corinthians não divulgou o prazo para recuperação da atleta. A técnica Pia Sundhage chamou Gabi Barbieri, do Internacional, para a vaga da corinthiana.
Os amistosos nos países nórdicos servirão como encerramento da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Feminina, que começará no próximo mês. Após os jogos amigáveis na Europa, o elenco canarinho deve ter alguns dias de folga para iniciar as atividades de olho na competição continental.
A delegação brasileira viajará no dia 5 de julho para a Colômbia, país-sede do torneio. A estreia das comandadas de Pia Sundhage está marcada para o dia 9, contra a Argentina. Pela fase de grupos, a equipe ainda enfrenta Uruguai, no dia 12, Venezuela, no dia 18, e Peru, no dia 21.
Os dois melhores times de cada chave avançam para a semifinal, disputada em jogo único. É importante destacar que as três melhores seleções da Copa América Feminina garantem vaga na Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.
Vale lembrar que o Corinthians não sofrerá com os desfalques de suas jogadoras que estão com a Seleção Brasileira. Isso porque o Brasileirão Feminino foi paralisado para a disputa da Copa América, e só será retomado em agosto. O Timão vem de empate por 1 x 1 com o Internacional no campeonato nacional, e é o quarto colocado na tabela de classificação.
Veja mais:
Corinthians reencontra adversário da única derrota na Neo Química Arena em 2022
Atleta trans sobre deixar o Corinthians Feminino para fazer tratamento hormonal: “Decisão difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados