Jogadoras do Corinthians são destaque em diversas estatísticas individuais da Libertadores Feminina

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

No último sábado, 19, terminou a Copa Libertadores Feminina, e da melhor forma possível para a Fiel torcida: comemorando o pentacampeonato do Corinthians, conquistado após a vitória das Brabas sobre o Independiente Santa Fe-COL por 2 x 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, com gols de Vic Albuquerque e Erika.

O título coroou uma campanha quase perfeita do Timão no torneio continental, onde obteve cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Tal desempenho permitiu que diversas atletas da equipe se destacassem nas estatísticas individuais da competição, conforme dados do Footstats levantados pelo consultor tático Luis Felipe Pereira, em fio publicado no Bluesky.

Gabi Zanotti, que foi eleita pela Conmebol a melhor jogadora da Libertadores, é um destaque à parte, liderando algumas estatísticas: artilharia (cinco gols – 0,83, por jogo), mais participações para gol (sete – 44% dos gols do Corinthians), mais passes para finalização (12 – dois por jogo) e finalizações certas 12 – duas por jogo).

Mas houve espaço para outras Brabas também liderarem estatísticas: Isabela nos passes certos (243 – 40,5 por jogo), Mariza na média de passes certos (42,4 por jogo) e Carol Nogueira nos desarmes (14 – 2,33 por jogo).

Já no Brasil, o Corinthians descansa o elenco antes de voltar aos treinos para o próximo compromisso, no primeiro domingo de novembro, dia 3, quando visita o São Paulo no estádio do Canindé pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Com eliminação na Copa do Brasil, Corinthians aumenta o risco de não jogar a competição em 2025

Corinthians lamenta morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden e torcedor declarado do clube

Carrillo revela cansaço com sequência de jogos e não vê problemas em começar partidas no banco de reservas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima