Após ser campeão do Brasileirão Feminino de 2022, sobre o Internacional, o Corinthians possui duas jogadores que estão concorrendo ao Prêmio Bola de Prata de gol mais bonito da competição. As atletas são Adriana e Gabi Portilho, que marcaram contra o Palmeiras e Avaí/Kindermann, respectivamente.
Por ordem de acontecimentos, Gabi Portilho marcou o gol na 10ª rodada da primeira fase do Brasileirão, no dia 28 de maio. Na jogada, a atacante driblou a zagueira, deixando-a fora da jogada, e chutou com a perna esquerda no ângulo da goleira adversária, sendo uma bola indefensável.
Já o gol de Adriana aconteceu nas fases finais do campeonato. Na semifinal do Brasileirão, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, a camisa 16 do Corinthians cortou para a parte central do campo e emendou um chute que encobriu a goleira palestrina, de fora da área, abrindo o placar para o Timão na partida.
A terceira jogadora que concorre ao prêmio joga no Palmeiras e marcou contra a Ferroviária, nas primeiras rodadas do Brasileirão, na Fonte Luminosa.
A votação para a escolha do gol mais bonito acontece no site da ESPN, que organiza a premiação há anos – clique AQUI. Outra jogadora que concorre a uma premiação no Bola de Prata é Tarciane, candidata a Revelação do Campeonato Brasileiro Feminino. É permitido apenas um voto por dia, portanto, não é possível votar ilimitadas vezes.
O Corinthians volta a campo, após eliminação na Libertadores, contra o Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista. O jogo acontece nesta quinta-feira (03), em São José do Rio Preto, e a vitória é necessária para a ambição do Timão em passar de fase na competição.
Veja mais:
Com chances de ser negociado pelo Corinthians, Mateus Vital autoriza estafe a procurar outros clubes
Corinthians possui seis pendurados na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados