- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians goleou o América de Cali, acabou com o trauma que permanecia desde 2021 e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores Feminina de 2023. Peças importantes no time de Arthur Elias, Tarciane e Millene falaram sobre a dificuldade do jogo contra um adversário que jogava em casa.
“A gente se preparou bem. Por mais que no primeiro tempo foi um jogo bastante difícil, conseguimos voltar bem para o segundo e fazer os gols que a gente precisava. Estamos muito felizes de passar para a semi, estamos seguindo nosso objetivo, que é chegar na final”, disse Tarciane após o jogo.
“Muito feliz com nossa classificação, era o nosso objetivo. Sabíamos que o adversário era muito forte e dificultou muito. O resultado não condiz com a partida. Dou os parabéns à equipe adversária também, melhoras para a Catalina, e agora é comemorar. Trabalhar bastante depois dessa classificação suada. O mental forte foi muito importante para classificar“, disse a artilheira Millene.
Com um 4 x 0 no placar, o Corinthians segue invicto na competição e sem sofrer um gol sequer, sendo a melhor defesa entre todos os times da Libertadores. Isso será posto à prova contra o Internacional, adversário da semifinal, que será em jogo único e vale vaga na grande final continental.
O jogo está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília). A partida será sediada no Estádio Pascual Guerrero, onde também enfrentou o América de Cali.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians encara São Paulo em jogo único da semifinal do Paulista de Basquete
Ex-Diretor Jurídico do Corinthians declara voto a Augusto Melo em eleição presidencial do clube