- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Maisa Caverzan, meia-atacante da Ferroviária, acompanhada das demais jogadoras da equipe de Araraquara, divulgou na última quarta-feira (10) um vídeo em apoio à zagueira Érika, do Corinthians. A atleta alvinegra, vale lembrar, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve precisar passar por uma cirurgia.
‘‘Estamos aqui para te desejar forças nesse momento que está passando, sabemos que não é fácil, mas logo você vai estar em campo, novamente jogando contra a Ferrinha, mas sem fazer gols, tá bom? Forças, Érika!”, disse a goleira Luciana, que estava acompanhada de outras 19 atletas do elenco grená.
Este tipo de lesão costuma levar entre 9 a 12 meses para a recuperação total após a realização do procedimento cirúrgico. Sendo assim, a defensora deve ser desconvocada por Pia Sundhage, além de perder o restante da disputa da Libertadores e a decisão do Paulistão Feminino, contra o São Paulo. A final estadual deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
”Difícil passar nesse momento pra falar com vocês, mas eu estou bem, fiquem tranquilos! Gostaria de agradecer por todo carinho, por todas as mensagens, por todo esse carinho! Fiel, seguinte, preciso de vocês e todas as meninas vão precisar também para esses últimos jogos, para a final, e podem ter certeza que eu vou estar lá! Estou super bem, em breve farei a cirurgia”, disse a zagueira em vídeo publicado pelo Timão.
O Corinthians, vale lembrar, possui outras quatro atletas na posição de Érika. São elas: Pardal, Giovanna Campiolo, Poliana e Tarciane. No último duelo da equipe, frente ao Deportivo Capiatá, pela Libertadores da América, o treinador Arthur Elias optou pela dupla de zaga formada por Pardal e Giovanna Campiolo.
Hoje com 33 anos, Érika chegou ao Parque São Jorge na temporada 2018. Desde então, disputou 80 jogos, com apenas três derrotas. Foram 14 gols marcados e seis títulos conquistados neste período: Brasileiros de 2018, 2020 e 2021, Paulistão de 2019 e 2020 e Libertadores de 2019.
Veja também:
Carlos Augusto desperta interesse de grandes clubes italianos; Corinthians tem direito a porcentagem
Jornal argentino diz que Gabriel vai ter pesadelos com Zaracho após dribles do atleticano