A meia-atacante Jaqueline, titular do Corinthians na campanha do Brasileirão Feminino, sofreu uma lesão no joelho direito e precisou ser substituída ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, antes dos 10 minutos de jogo. De volta a São Paulo, o clube realizou um exame de imagem e detectou uma ruptura parcial extensa do ligamento colateral medial, deixando-a fora dos gramados sem tempo estipulado.
Por não ser tão grave como um rompimento total dos ligamentos, o Corinthians e sua equipe médica decidiu que a recuperação será de maneira conservadora, ou seja, que não terá intervenção cirúrgica. Dessa forma, ela ficará menos tempo fora dos gramados do que se fizesse a cirurgia de reconstrução dos ligamentos.
Em maio de 2022, Gabi Zanotti também sofreu uma lesão ligamentar, mas foi no tornozelo. Sua recuperação foi conservadora e ela conseguiu atuar até o fim de novembro, quando o Corinthians se despediu da Libertadores. Contudo, após o fim da temporada, foi necessária uma cirurgia.
Ainda não se sabe o tempo de recuperação de Jaqueline, mas ela vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians, incluindo a partida desta quinta-feira, 22, pelo Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Alfredo Schürig.
Além deste, ela também fica de fora do duelo decisivo contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A decisão ocorre na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), também no estádio do Timão, conhecido como Fazendinha.
Veja mais:
Guilherme Biro analisa atuação do Corinthians e comemora vitória: “Muito importante”
Cássio lamenta forma como o clássico se encerrou, mas celebra vitória do Corinthians fora de casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados