Uma das principais jogadoras do Corinthians desde 2020 e cotada para estar na Copa do Mundo Feminina, a atacante Gabi Portilho disse que não alimenta a expectativa de ser chamada pela Seleção Brasileira para a competição, apesar da boa temporada realizada com a camisa alvinegra. O Mundial será disputado entre os dias 20 de julho e 20 agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
A convocação da técnica Pia Sundhage está marcada para esta terça-feira, 26, às 16h (horário de Brasília). A treinadora vai chamar 26 nomes, mas, antes do início da Copa do Mundo, três jogadoras serão cortadas, formando, assim, a relação final com 23 atletas. Gabi Portilho disse que não costuma assistir às convocações, mas garantiu que estará acompanhando o anúncio da lista para o Mundial.
“Eu não costumo assistir às convocações. Espero sempre receber a notícia, se eu fui (convocada) ou se eu não fui. Mas eu vou assistir, sim. Vou estar em casa, vai ter acabado o treino, vou estar deitada e vou esperar. Se for para acontecer, vai acontecer“, declarou Portilho, em entrevista ao programa Band Esporte Clube.
“Na verdade, eu não crio expectativa, eu deixo acontecer. Jogo no Corinthians, trabalho e quero estar bem aqui, porque estando bem aqui, eu faço por merecer estar lá. Eu consigo me controlar muito (em relação à ansiedade). (O segredo) é não criar expectativa. Se não criar, não fica ansiosa“, completou.
“Já fui tão decepcionada, que acho que cria uma casca, né? Você fica madura. Já passei por muita dificuldade no meio do futebol. Então, para mim, é isso. Eu aprendi que, se não cria expectativa, não se frustra. E se acontece, é uma alegria pura.”
Destaque do Corinthians desde 2020, Gabi Portilho estreou pela Seleção Brasileira em abril de 2022. Poucos meses depois, fez parte do elenco brasileiro campeão da Copa América Feminina, em julho. Já em abril de 2023, a atacante do Corinthians esteve no vice-campeonato da Finalíssima, em Londres, contra a Inglaterra.
Agora, Gabi Portilho admite que sonha em defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Além dela, nomes como Lelê, Tarciane, Yasmim, Tamires, Luana Bertolucci e Duda Sampaio podem estar na Copa do Mundo. A atacante do Corinthians, aos 27 anos, também revelou que ainda se vê jogando uma Liga dos Campeões da Europa.
“Eu sonho, sim, jogar uma Copa do Mundo e jogar uma Champions League. Acho muito ‘da hora’. São meus maiores sonhos. O meu maior sonho, que era dar uma casa para a minha mãe, eu consegui realizar”, encerrou.
Gabi Portilho é considerada titular no elenco de Arthur Elias e soma 26 gols em 118 jogos com a camisa alvinegra. Há mais de três anos no Corinthians, a atacante já conquistou todos os títulos possíveis pelo clube: são três Brasileiros (2020, 2021 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023), dois Paulistas (2020 e 2021), uma Libertadores (2021) e uma Copa Paulista (2022).
Veja mais:
Técnico é anunciado pela base do Bahia após receber boa proposta para deixar o sub-15 do Corinthians
Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem pelo Campeonato Paulista das categorias
Corinthians x Athletico-PR tem apenas dois jogadores elegíveis à ‘lei do ex’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados