O meia-atacante Hugo Borges foi emprestado até junho como reforço do time boliviano na Libertadores, e tinha opção de renovação para a próxima temporada
O meia-atacante da equipe de Aspirantes do Corinthians, Hugo Borges, de 23 anos foi emprestado ao Jorge Wilstermann-BOL para a disputa da Libertadores 2020, em fevereiro.
O atleta chegou à Cochabamba e assinou por quatro meses com o Aviador. Porém, a pandemia do coronavírus Covid-19 frustrou os planos de Hugo. Impedido de jogar as duas primeiras rodadas da Libertadores por problemas burocráticos, o atleta se viu surpreendido pela pandemia, acabou não estreando.
Seu contrato de empréstimo se encerra na próxima semana. Com o fechamento dos aeroportos internacionais da Bolívia, Hugo resolveu encarar uma viagem de ônibus antes que as fronteiras por terra com o Brasil também fossem fechadas. Com a esposa grávida da primeira filha, Hugo se encontra com a família no Rio de Janeiro, esperando para definir seu futuro.
O atleta tem treinado normalmente seguindo as orientações da comissão técnica do Jorge Wilstermann. Em suas publicações de treinos no Rio de Janeiro, marca o perfil do clube boliviano e o fisioterapeuta.
Revelado pelo Vasco, Hugo Borges era considerado uma das jóias da base Cruzmaltina, mas apesar de figurar na equipe principal em alguns jogos, as seguidas lesões atrapalharam seu rendimento.
Hugo Borges foi contratado sem custo para o Sub-23 do Corinthians em 2019, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2021, ao todo foram foram 15 partidas e apenas um gol marcado com o manto Alvinegro.
Leia mais:
+ Luan posta foto homenageando vítima de Covid-19
+ CBF projeta datas para início do Brasileirão 2020; paulistas se preocupam
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.