Na noite desta segunda-feira (10), houve a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista de 2023. Mesmo o Corinthians sendo eliminado nas oitavas de final da competição, alguns jogadores alvinegros saíram vencedores na premiação, como Chrystian Barletta, que atuou pelo São Bernardo no torneio e foi contratado pelo Timão, que ganhou o prêmio de revelação do Paulistão.
Além disso, o Corinthians conquistou o prêmio “Fair Play”, honraria concedida ao clube que recebeu menos cartões durante todo o Paulistão. Esta não é a primeira vez que o clube do Parque São Jorge conquista esse feito, já que também levou o troféu “Fair Play” no Brasileirão de 2021.
O atacante corinthiano Róger Guedes foi agraciado com o prêmio de artilheiro do Campeonato Paulista, juntamente com Giuliano Galoppo, do São Paulo, ambos com oito gols marcados, além de receber o troféu de gol mais bonito da competição. Além dele, o meio-campista Renato Augusto venceu como melhor jogador em sua posição.
Depois da eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, o Corinthians ficou quase um mês sem jogar até a sua estreia na Conmebol Libertadores, quando venceu o Liverpool-URU por 3 x 0, com dois gols do camisa 10 do Timão e um do zagueiro Balbuena. Agora, a equipe comandada por Fernando Lázaro se prepara para estrear na Copa do Brasil e no Brasileirão nos próximos dias.
Veja mais:
Meia do Corinthians é escolhido para Seleção do Campeonato Paulista
Corinthians busca manter retrospecto positivo e repetir vitória do último jogo no Mangueirão
Alessandro volta a comentar sobre posição do Corinthians no mercado e destaca força do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados