Na tarde deste domingo, 8 de dezembro, o Corinthians enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação incrível, o Timão não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Mesmo com o resultado positivo, o centroavante reserva Pedro Raul lamentou a falta de oportunidades entre os onze do Alvinegro na zona mista.
“Não tive tantas oportunidades, mas eu entrego isso a Deus. Escalar não é comigo, né? O que eu tenho que fazer é trabalhar no dia-a-dia, isso eu fiz, todo mundo sabe disso. Quem vai jogar ou não, a comissão técnica escolhe.”
Vale ressaltar que o atacante tem perdido minutagem nos gramados desde que Yuri Alberto começou a embalar de vez a fase goleadora na temporada e Memphis Depay se consolidou como dupla de ataque do camisa 9.
O ex-Goiás e Vasco não balança as redes pelo clube do Parque São Jorge desde o dia 09 de abril, quando o Alvinegro venceu o Nacional-PAR na Neo Química Arena pelo placar de 4 x 0 na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele não entra em campo desde o triunfo da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz sobre o Vasco por 3 x 1 na Casa do Povo.
Apesar disso, o jogador não deixou de elogiar a fase goleadora de seu companheiro de elnco: “Eu tenho que salientar também o quanto o Yuri merece (a titularidade). É um menino que sofreu muito, e a gente tem que ajudar ele. Eu, sendo companheiro de posição, sempre dei muita moral pra ele, sempre procurei ajudar ele, porque ele é um menino que, bom, todo mundo viu o que ele fez, ele é digno disso, então eu fico muito feliz por ter ajudado ele a conquistar tudo o que ele conquistou. Ele merece o mundo, todo mundo sabe disso, então eu fico muito feliz de pelo menos ter compartilhado esse momento com o Yuri, pro crescimento dele”, pontuou.
Por fim, quando perguntado sobre o que a Fiel Torcida pode esperar do seu desempenho na próxima temporada, Pedro Raul desconversou, ressaltando que o momento é de comemorar a boa fase do Time do Povo e refletir no descanso com as férias dos jogadores.
“Acabamos de sair de um excelente jogo. Agora é descansar, desfrutar. Agora a gente vai ter essas férias, a gente conseguiu deixar o Corinthians onde ele merece, que é na Libertadores. E agora é descansar, todo mundo rever, fazer essa reflexão, fazer essa aula crítica, depois começar a pensar e ver o que vai acontecer. Fico muito feliz de ter feito parte disso, não joguei tanto quanto eu queria, quanto eu acho que eu poderia ter jogado, mas ajudei muito internamente, nos dia-a-dia dos treinos, nas conversas com os meninos, então fico feliz e o futuro a Deus pertence”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Meia do Corinthians encerra ano como líder de assistências do Brasileirão e figura em seleção da CBF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados