Uma cena além do futebol causou preocupação na torcida corinthiana durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, na noite da última terça-feira, 24, pela segunda semifinal do Paulistão Sub-17, no Estádio Alfredo Schürig. Minutos antes do início da disputa de pênaltis, vencida pelo Corinthians, o meia-atacante Dieguinho, um dos destaques alvinegros, desmaiou na lateral do campo, mas passa bem e está consciente.
Pouco antes do desmaio, Dieguinho estava agindo estranho, sem falar coisa com coisa e cumprimentando membros da equipes de arbitragem e jogadores, causando um início de confusão. Na tentativa de acalmar os ânimos dele, atletas do Corinthians tentaram tirar o meia-atacante de campo, mas eram atrapalhados com dribles de corpo. Na sequência, no banco de reservas, o garoto seguiu com atitudes esquisitas.
Dieguinho, então, foi visto sendo carregado por membros da comissão técnica do Corinthians para fora do campo, antes de desmaiar na lateral do gramado.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão após o jogo, o técnico Guilherme Dalla Déa disse que o meia-atacante sofreu um pico de adrenalina. Já de acordo com o clube, o garoto passa bem e está consciente após ser encaminhado para o Hospital São Luiz Morumbi.
“Doutor falou que é a parte psicológica. Não falo um surto, mas é aquele pico de adrenalina. Agora ele já está melhor. Que a gente consiga recuperá-lo para fazer dois grandes jogos na final”, declarou Dalla Déa.
“Dieguinho, atleta da nossa equipe Sub-17, passou mal e desmaiou após o término do tempo normal na partida contra o Red Bull Bragantino. Ele foi levado ao Hospital São Luiz Morumbi e já está melhor, consciente e conversando normalmente“, comunicou o Corinthians, em nota.
Nascido em 2007, Dieguinho é o jogador mais novo do atual elenco sub-17 do Corinthians. O meia-atacante completou 16 anos no início de outubro. Pela pouca idade não só dele, mas de todos os demais atletas da categoria, o técnico Guilherme Dalla Déa disse que o clube precisa tomar cuidado com a pressão em cima dos garotos.
“Eles nunca podem perder essa paixão de jogar pelo Corinthians, mas temos que tomar cuidado com essas pressões para que a gente não veja uma cena do Dieguinho. É um menino que completou 16 anos há duas semanas (…) Eu não me sinto pressionado e eles também não podem. Eles têm que desfrutar de um futebol e de jogar futebol“, destacou Dalla Déa.
“É uma joia do Corinthians, um jogador que tem um desequilíbrio. Mas, agora, a gente consiga mostrar para ele que o futebol é prazer. Tem a pressão, mas nessas idades eles têm que desfrutar mais. Nessas horas eu me cobro muito na questão de ‘será que estou exigente demais com esses atletas?'”, concluiu.
Nas penalidades, o Corinthians contou com a estrela do goleiro Matheus Corrêa, que defendeu as últimas quatro cobranças do Red Bull Bragantino, para avançar à grande final do Paulistão Sub-17. O adversário na decisão será o São Paulo, que passou pelo Palmeiras na semifinal.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cuiabá x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians conhece adversário da final do Paulistão Sub-17
Vic Albuquerque exalta raça e determinação do Corinthians Feminino na conquista da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados