O ala-armador Daniel Onwenu não vai seguir no Corinthians Basquete para o decorrer da temporada. No último sábado, 23, o jogador foi anunciado pelo Mexico City Capitanes, da G-League, liga de desenvolvimento da NBA. O acordo foi oficializado através das redes sociais.
Antes de ser contratado pela equipe mexicana, o jovem passou por uma espécie de peneira. Esse vai ser o destino de outros nomes com passagem pelo Time do Povo, como é o caso do pivô Mãozinha e do auxiliar-técnico Vitor Galvani.
Conforme noticiado pelo Meu Timão, Onwenu não estava mais nos planos do Timão para essa temporada, devido ao seu desejo já manifestado de deixar do país. Havia uma expectativa de segurá-lo por pelo menos uma temporada. Ele foi um dos grandes destaques em 2023/2024 e foi convocado pela Seleção Brasileira da modalidade.
Ele chegou ao clube do Parque São Jorge em 2022, após ter atuado no Paulistano. Com isso, Daniel passou pela base e a equipe profissional. No elenco principal, foram 107 partidas com 55 vitórias e 52 derrotas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians busca terceira garantia para a compra de goleiro e não descarta levar o caso à Justiça
Corinthians x Vasco: onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem
Corinthians Feminino busca renovar contrato de jovem zagueira para a próxima temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados