Corinthians terá dificuldades para registrar Jô a tempo de enfrentar o Palmeiras pela volta do Paulistão 2020; entenda
Paralisado desde 16 de março por conta da pandemia de coronavírus, o Paulistão 2020 já tem data para retornar: 22 de julho. A Federação Paulista – com o aval dos departamentos médicos dos clubes – solicitou, e na última quarta-feira (8), o governador João Doria autorizou a realização de jogos em cidades de melhor controle do COVID-19.
O primeiro jogo do Corinthians já seria no próximo dia 22, contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. De acordo com o GloboEsporte.com, nos bastidores, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para registrar o principal reforço adquirido pelo clube durante a paralisação: o atacante Jô.
Para que Jô entre em campo, a Federação Paulista precisa flexibilizar a inscrição de novos jogadores para a primeira fase do campeonato. A tendência é que a reunião desta quinta-feira (9), entre os dirigentes dos clubes e da entidade, defina uma série de diretrizes para a volta do campeonato; a permissão a novos nomes é uma delas.
Porém, a parte mais difícil está com a CBF. O atacante Jô ainda não está registrado no BID (Boletim Informativo Diário). Isso porque a janela de transferências no futebol brasileiro, que seria aberta no dia 1º de julho, foi adiada e ainda não há data definida. Já houveram duas reuniões para o acerto; o que não ocorreu.
Além disso, segundo o GE, mesmo com a abertura do BID, o Corinthians levaria alguns dias para registrar o jogador. A diretoria ainda aguarda o Certificado Internacional de Transferência, a ser emitido pelo Nagoya Grampus, antigo clube de Jô. Os japoneses têm até sete dias para mandar a procuração. A relação litigiosa entre as partes pode fazer com que o Nagoya envie o documento apenas no prazo máximo.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
+ Primeira parcela só em 2021? Pagamento de Benfica por Pedrinho segue ‘enroscado’
+ Corinthians deve anunciar em breve patrocínio de R$ 40 milhões para mangas da camisa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados