João Victor foi um jogador que se destacou na equipe do Corinthians, o jovem zagueiro foi peça fundamental para o sistema defensivo do time comandado por Sylvinho. Ele atuou em 36 partidas do Brasileirão, todas como titular em sua posição.
De acordo com o Sofascore, ele teve 87% de passes certos por jogo, 51% de bolas longas certas por partida, 12 jogos sem sofrer gols, 1.4 interceptações e 1.3 desarmes por jogo, 4.0 cortes por partida, 0.3 dribles sofridos, 0.6 faltas cometidas, 68% das disputas de bola vencidas e nenhum pênalti cometido.
Para efeito de comparação, João Victor teve números melhores que Gustavo Gómez e Júnior Alonso, que figuraram na seleção do Brasileirão feita pela CBF. O zagueiro corinthiano supera os adversários em desarmes, cortes, duelos vencidos no chão e no alto, disputa de bola e passes certos no campo adversário, de acordo com o Sofascore.
Por conta de seu bom desempenho, o atleta já foi sondado por clubes europeus, como o Benfica. Ele tem contrato com o Corinthians até 2023, com um multa rescisória de 50 milhões de euros.
Veja também:
Há 47 anos, Rivellino marcava seu último gol com a camisa do Corinthians
Al Nassr quita dívida com Talisca e atacante não deve voltar ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados