- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Ex-atleta do Atlético-GO, rival desta quarta-feira (02), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro João Victor concedeu entrevista ao jornal “Lance!” e comentou sobre diversos assuntos.
Entre eles, falou sobre sua passagem pelo clube goiano, onde atuou emprestado pelo Corinthians no ano passado, sobre sua renovação contratual com o Timão e disse se o Alvinegro irá priorizar alguma competição na temporada. Confira:
“Muita gente fala que é um passo atrás, mas quando eu fui para lá, eu nunca achei que seria um passo atrás, porque querendo ou não, eu estar no Corinthians por status, para não jogar, ninguém iria me conhecer. Então para mim não estava sendo útil naquele momento. Indo para a Inter de Limeira, que foi o primeiro clube para o qual eu fui emprestado, jogando o Paulista, em que eu fui, apareceu o interesse do Atlético-GO, foi muito importante para o meu amadurecimento, para eu começar a jogar em uma equipe, que não tem tanta pressão quanto o Corinthians, que é a maior pressão do brasil hoje, junto com Flamengo, mas foi muito bom e sem dúvidas eu aconselho”, disse o defensor.
“Você não pode ir com o pensamento de que está dando um passo para trás, tem que ir com o pensamento de que você vai dar o seu melhor, vai ganhar minutagem e voltar para o seu clube para dar o máximo e ter novas e reais chances de jogar, foi o que eu fiz. Se eu for mal, aí não tenho mais chances mesmo. Agora, se eu for bem e me destacar, eu volto para cá com outro moral, pensamentos e objetivos novos, então sem dúvidas eu aconselharia qualquer pessoa a ir para um clube de menor expressão (entre aspas), mas para jogar”, completou.
“A renovação é uma premiação por tudo o que jogador vem fazendo não só no Corinthians, mas desde lá de trás, porque eles acompanham muito, tem jogador que vai para time e deixa a “Deus dará”, não se dedica, eles acompanham, não tem jeito, clube conversa com clube, eles sabem tudo o que aconteceu, independentemente de onde você esteja. Então essa premiação, essa bonificação, é devido a tudo o que eu passei lá atrás e até hoje mantive”, disse o atleta sobre sua renovação contratual.
“Eu penso igual ao Sylvinho, acho que não tem que priorizar um campeonato, acho que a gente tem que entrar em qualquer campeonato, se tiver dez campeonatos para entrar, tem que pensar em ganhar todos, eu sou um cara muito competitivo, odeio perder, então independente do jogo que a gente jogar, o campeonato que a gente estiver, creio eu, como o próprio Sylvinho falou e todos os jogadores pensam assim, que a gente entra para ganhar, então não vai priorizar campeonato, a gente vai jogar, dar o máximo nos dois campeonatos e vamos buscar o título, independente qual for”, comentou sobre a priorização de algum torneio na temporada.
Leia mais:
“Vou contar tudo que sei”, diz zagueiro João Victor, ex-Atlético-GO
Corinthians acumula 11% de aproveitamento contra o Atlético-GO na Arena
Cássio revela expectativa para duelo da Copa do Brasil: ”foco e concentração”