- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No início da tarde desta quarta-feira (07), o zagueiro João Victor, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva após o treino que finalizou a preparação do Timão para enfrentar a Chapecoense, na próxima quinta-feira (08), às 21h (Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre as perguntas abordadas, o jovem comentou sobre o bom momento da defesa da equipe, que tem a menor média de gols sofridos do torneio nacional, e citou suas maiores inspirações em sua posição.
“Essa dupla entre eu e o Gil eu acho que vem dando muito certo. Ele é um cara muito experiente, um cara que passa conselhos em termo de posicionamento e concentração na partida. Em termos de eu estar agregando a ele, acho que é mais juventude, de eu me dedicar, correr em uma bola extra, uma saída de bola. A experiência com a juventude está seguindo muito bem”, disse o defensor.
“A gente vem fazendo treinos específicos no setor defensivo, até porque time que não toma gol é um time que tem mais chances de sair vitorioso em uma partida. A gente treina bastante bola aérea, parada, saída de jogo. São coisas que a gente tem que estar bem concentrado para não errar. Pequenos detalhes, informação, posicionamento que tem total diferença no jogo. É isso que está fazendo que a gente tenha um grande sucesso no setor defensivo“
“O Gamarra é um ídolo não só para mim, mas para todos os zagueiros que estão na ativa ou que já jogaram. Têm jogadores sim, que eu me inspiro. O Gil é um cara que eu me inspiro dentro do clube. O cara que eu tenho como a minha maior referência é o Sérgio Ramos, multicampeão, currículo que dispensa comentários, um líder dentro de campo. É um cara que eu tenho como referência sim, fora do Brasil”, finalizou, citando suas maiores inspirações em sua posição.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians aguarda decisão de Paulinho e monitora Renato Augusto
Corinthians negocia extensão de empréstimo de jovem atacante
Com retrospecto ruim, Corinthians enfrentará ex-técnico pela oitava vez