Neste domingo (11), em jogo que teve início às 20h30 (Brasília) e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 1×0, na Arena Castelão, no Ceará.
No entanto, mesmo com o revés, o Timão teve alguns atletas que se destacaram no confronto, como os veteranos Fagner e Gil, líderes do elenco. De acordo com o SofaScore, aplicativo especializado em estatísticas de futebol, o melhor jogador do clube paulista foi o zagueiro João Victor, de 22 anos.
Diante do Tricolor, o defensor obteve um corte, travou quatro chutes, interceptou três vezes, deu 78 toques, acertou 85,1% dos passes que tentou e nove das treze bolas longas que arriscou. Além disto, ganhou três dos cinco duelos aéreos que disputou, não cometeu faltas e ainda finalizou uma vez para a meta adversária. Sua nota foi 7.5, a maior dos dezesseis jogadores que Sylvinho colocou em campo.
Também vale destacar que o camisa 33 obteve a segunda maior nota do jogo, empatado com o zagueiro Tinga e o volante Felipe, do clube cearense, e somente atrás do atacante Robson, autor do gol rival, que obteve a nota 7.7.
Leia mais:
Sem brilho, Corinthians é derrotado pelo Fortaleza e perde invencibilidade de seis jogos
Goleiro treinado por Dida pega dois pênaltis em final e garante titulo da Eurocopa
Dirigente nega sondagem de Corinthians por Felipe Melo, mas confirma busca por reforços
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados