Nesta semana, o jornalista Bruno Andrade, do portal “UOL”, noticiou o interesse do Benfica, de Portugal, no zagueiro João Victor, do Corinthians. Os europeus querem reforçar o setor defensivo especialmente após a grave lesão sofrida pelo brasileiro Lucas Veríssimo, que deve ser desfalque para Jorge Jesus nos próximos oito meses.
De acordo com o jornal português “Record”, o nome do jogador alvinegro realmente foi analisado e até aprovado pelos Encarnados. O tabloide também afirma que os lusitanos já até conversaram com Paulo Pitombeira, empresário de João Victor e que também cuida da carreira de Lucas Veríssimo.
No entanto, ainda falta mais de um mês para a abertura da janela de transferências e outros zagueiros são estudados pelo clube da Luz. Um deles é Unai Núñez, do Athletic Bilbao, que também teve seu empresário abordado.
Para tirar o jogador de 23 anos do Corinthians, o Benfica teria que desembolsar cerca de 10 a 12 milhões de euros (R$ 62,5 e 75 milhões na cotação atual). Entretanto, o Timão ficaria com apenas 55% do valor total de uma possível venda, já que o restante dos direitos econômicos pertence ao Coimbra, clube de Minas Gerais que é ligado ao banco BMG.
Com contrato válido até dezembro de 2023, João Victor vem sendo um dos principais destaques do time nesta temporada. Ele é o terceiro jogador alvinegro com maior nota SofaScore no Brasileirão, ficando atrás apenas do lateral-direito Fagner e do volante Victor Cantillo. O zagueiro já disputou 44 jogos pelo Corinthians, mas ainda não marcou gols.
Veja mais:
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
Com quatro pendurados contra o Cuiabá, Corinthians corre risco de refazer time diante do Flamengo
Adversário do Corinthians, Cuiabá é o time com mais empates na Série A do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados