O lateral-direito João Pedro utilizou uma rede social para se despedir do Corinthians nesta quinta-feira. O jogador teve seu contrato de empréstimo junto ao Porto, de Portugal, encerrado no último dia 30 de junho, e não foi comprado pelo Timão. Em um breve texto, o atleta disse que procurou dar seu melhor nos dez meses em que vestiu a camisa alvinegra e agradeceu ao clube pela oportunidade.
“Chegou ao fim a minha passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista. Foram dez meses de muito aprendizado, grandes amizades construídas e a sensação que procurei sempre dar o meu melhor dentro e fora de campo para honrar essa camisa tão importante no cenário do futebol mundial. Agradeço o apoio de todos durante esse período e deixo o clube mais fortalecido e preparado para um novo desafio. Obrigado, Corinthians!“, escreveu João Pedro – clique AQUI para ver a publicação.
João Pedro deixa o Corinthians após somente oito jogos. Ele chegou ao clube em agosto do ano passado e entrou em campo apenas uma vez em 2021, contra o Ceará, pelo Brasileirão, na Arena Castelão, quando acabou falhando no gol da vitória do Vozão nos minutos finais.
João Pedro foi contratado para ser reserva imediato de Fagner, mas deixou má impressão em parte da torcida do Corinthians por conta da falha contra o Ceará e por ter cometido o pênalti que abriu o placar da derrota por 2 x 0 para o Always Ready-BOL, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, camisa 2 teve um rendimento melhor diante do Botafogo, no primeiro jogo do Brasileirão, quando atuou 90 minutos, e contra o Atlético-GO, em 4 de junho, quando entrou na metade da segunda etapa.
Além de ter acumulado apenas 381 minutos em campo em sua passagem pelo Corinthians, João Pedro perdeu ainda mais espaço com a chegada de Rafael Ramos a pedido do técnico Vítor Pereira. Para efeito de comparação, o jogador português já tem três jogos a mais do que o camisa 2, com oito meses a menos de clube.
Agora, João Pedro aguarda a definição do futuro de sua carreira. O lateral-direito tem contrato com o Porto até junho de 2023, mas nunca chegou a entrar em campo pela equipe profissional dos Dragões.
Veja mais:
Corinthians confirma renovação de contrato com Du Queiroz
Bastidores: vibração de Vítor Pereira e discurso de Cássio marcam classificação do Corinthians
João Victor desembarca em Portugal: “Foco sempre foi o Benfica, nada de Porto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados