- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (17), o Corinthians divulgou a lista dos jogadores relacionados para o confronto contra o São Paulo, marcado para a noite desta segunda-feira (18), às 20h Brasília), Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os 23 atletas, o lateral-direito João Pedro apareceu pela primeira vez na lista.
Revelado pelo Palmeiras, o atleta pertence ao Porto, de Portugal, e foi emprestado ao Timão no fim de agosto deste ano, por uma temporada. João Pedro, de 24 anos, chegou para ser o reserva imediato de Fagner, mas não atuava desde abril. Há um ano, ele sofreu uma lesão na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho e foi submetido a uma artroscopia.
Em busca do físico ideal, após um mês de treinamentos no CT Joaquim Grava, João Pedro não tinha conseguido ganhar espaço. Desde sua chegada, o Timão fez oito partidas e em nenhuma delas o camisa dois figurou entra as possibilidades de estreia. O substituto de Fagner nos duelos contra o Atlético-GO e Palmeiras foi o volante Du Queiroz, que mesmo improvisao na função agradou a comissão técnica.
Mesmo entre os 23 atletas que estarão disponiveis para Sylvinho, ainda não é confirmado se João Pedro será substituto de Fagner, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Fluminense, na última quarta-feira.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves em entrevista no programa “Bola da Vez”, da ESPN, falou sobre a contratação de João Pedro, e explicou situação do atleta:
“É um jogador novo, que foi contratado pelo Porto, uma posição que o Corinthians precisa, tem o Fagner e o Matheus Alexandre, que foi emprestado. Ele não está sendo relacionado por causa de adaptações físicas já que não jogava algum tempo. Não existe custo aos Corinthians, já que o Porto arca com maior parte do salário, o Corinthians ajuda com uma espécie de ajuda de custo, logico que no futebol os valores são altos, para o futebol os valores (do atleta) são irrisórios. É um jogador que acreditamos no potencial, que pode nos ajudar, ano que vem teremos muitos jogos”, explicou Duilio.
Veja também:
Próximo adversário do Corinthians, São Paulo ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão
Sem Fagner, Corinthians tem 44,4% de aproveitamento contra o São Paulo; relembre jogos