João Dória sinaliza que prefeitos devem decidir e volta aos treinos fica próxima

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participa de reunião com Bruno Covas nesta quinta (11), juntamente com presidentes de São Paulo e Palmeiras

O Governador de São Paulo, João Dória, já informou a Federação Paulista de Futebol (FPF) que o Governo estadual vai deixar a decisão da volta ou não aos treinos coletivos nas mãos de cada prefeito das 12 cidades onde se localizam os 16 participantes do Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira (11), duas reuniões importantes devem fechar os detalhes para a retomada. No caso da capital paulista, dirigentes dos três grandes se reúnem com o prefeito Bruno Covas, e mais tarde, presidentes dos 16 clubes e Federação se encontram em videoconferência para a decisão final, que deve levar os jogadores a se apresentarem na próxima segunda (15) para o reinício dos treinamentos.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A volta das atividades do futebol acontece em meio a um novo recorde de óbitos causados pela Covid-19. No Estado de São Paulo, mais de oito mil pessoas perderam a vida durante a pandemia do coronavírus, sendo que somente nesta terça (09), foram confirmados 334 óbitos.

Vale destacar, que na próxima semana ainda acontecerá a reabertura de comércios e shopping centers na capital.

Pelos lados do Corinthians, nesta quarta-feira (10), o lateral-direito Fagner se mostrou confiante no trabalho dos responsáveis pelas decisões fora de campo.

“Temos profissionais da área da saúde competentes. Se eles acharem que não corremos risco ou que tomando todas as medidas cabíveis o futebol pode retornar, tenho certeza que será feito. Nada vai ser negligenciado para que o futebol volte. Tenho certeza de que pessoas competentes estão à frente disso”, argumentou o jogador.

Segundo Fagner, é fundamental que cada jogador entenda as dificuldades do momento e “tenha paciência”. Fagner acredita que, caso a delegação e o time precisem ficar em concentração durante o período de jogos, é necessário compreender a situação e seguir as recomendações médicas.

Leia mais:

+ Volta do futebol: lateral do Corinthians fala sobre expectativas dos jogadores

+ Conheça, na íntegra, o guia que a CBF fez para os clubes; baixe o arquivo completo

+ Possibilidade de cancelamento da Libertadores e retirada de candidatura à Copa; futebol feminino sofre com a crise

Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima