Nesta quarta-feira (30), o Pleno do STJD decidiu reduzir a pena do atacante Jô para uma partida. Como o camisa 77 já cumpriu uma partida, e está liberado para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (3).
O atacante do Corinthians havia sido denunciado por “praticar agressão física” ao atleta Diego Costa do São Paulo. A punição variava de quatro a 12 jogos, mas no julgamento o ato foi desclassificado para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que previa pena de uma a três partidas.
Jô acabou punido com com dois jogos de suspensão. Em 18 de setembro, após cumprir um jogo de suspensão contra o Bahia, o STJD aceitou o recurso do Corinthians, concedendo o efeito suspensivo até que fosse julgado no Pleno da entidade.
Levando em consideração o laudo técnico produzido pela comissão de arbitragem da CBF, segundo o qual não se caracterizou a “força excessiva” no lance, a pena do atacante foi reduzida para uma partida.
Hoje (30), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na Neo Química Arena, em partida remarcada, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados