- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (08), em jogo que teve início às 21h (Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina, e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu a Chapecoense pelo placar de 1×0, com gol de Jô no segundo tempo.
O atacante, inclusive, está em boa fase recente. Nos últimos cinco compromissos, anotou quatro tentos e vem sendo fundamental para a equipe de Sylvinho. Recentemente, se isolou na artilharia do Timão no século XXI e empatou com Ángel Romero na ponta do ranking de mais gols marcados na Neo Química Arena. Ele também é o artilheiro do time na temporada, agora com sete gols.
Hoje (08), portanto, não foi diferente. O camisa 77 bateu mais uma marca importante e igualou os 41 gols marcados por Sócrates na história do clube no Campeonato Brasileiro, assumindo a segunda colocação da estatística, atrás apenas de Marcelinho Carioca, com 52 bolas nas redes.
Nos últimos cinco jogos, de acordo com o SofaScore, Jô marcou um gol a cada 110 minutos em campo, converteu 75% das chances, deu 13 finalizações, sendo sete delas no alvo, e obteve a nota média de 7.34.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro:
1º – Marcelinho Carioca: 52 gols;
2º – Jô e Sócrates: 41 gols cada;
4º – Rivellino: 39 gols;
5º – Geraldão: 35 gols;
6º – Neto: 33 gols;
7º – Gil: 31 gols;
8º – Luizão: 29 gols;
9º – Casagrande: 28 gols;
10º – Jadson: 27 gols.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Com gol de Jô, Corinthians bate a Chapecoense e alcança 3ª vitória no BR
Com o time considerado titular, o Corinthians está invicto fora de casa na temporada
Cartão amarelo impossibilita ida de Thiago Galhardo para o Corinthians