Neste início de 2023, o centroavante Jô, um dos principais atacantes do Corinthians nos últimos anos, anunciou sua aposentadoria. O ex-jogador teve sua última passagem pelo clube encerrada na metade de 2022, após se envolver em polêmicas extracampo. Em entrevista à ESPN, o ex-Corinthians esclareceu o caso da chuteira verde.
“Última passagem houve alguns probleminhas talvez um pouco equivocados de uma maneira geral. Da chuteira, era realmente azul. A Nike se pronunciou na época, falou que era azul. Alguns torcedores enxergaram de outra maneira. Não julgo ninguém, tudo bem, mas foi provado que não era verde“, comentou Jô.
O ex-atacante também falou sobre a polêmica que se envolveu ao ir em um pagode. Na ocasião, Jô estava se recuperando de uma lesão e desfalcaria o Corinthians em uma rodada do Campeonato Brasileiro. No momento do jogo, vazaram vídeos do jogador em uma festa, de costas para um telão que passava a partida do Timão.
“Sobre o pagode, eu tinha o compromisso de manhã com o clube que já estava feito. O jogo era 21h. Estava em um aniversário e é algo natural que todo ser humano faz. Tem horário de trabalho, jogador de futebol tem que tomar cuidado, concordo, mas jogador também tem sua vida pessoal. Teve dois episódios, não fica confortável nem pro clube, nem pro jogador. Conversei com o presidente, eu sigo a minha vida, porque não quero atrapalhar ou manchar“, comentou.
Por fim, Jô disse que sua história no clube não será apagada, e que ainda recebe carinho dos torcedores. O ex-centroavante conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2017, encerrando o ano como artilheiro do torneio nacional com 18 gols, e também de todo o elenco corinthiano, com 25 gols na temporada. Ao todo, o ex-jogador tem 284 jogos e 65 gols pelo Corinthians, também participando do elenco campeão brasileiro de 2005.
“Minha história não vai ser apagada por um episódio de interpretação. Entre eu e o Corinthians ficou tudo esclarecido. Com a torcida, a maioria sempre me acolhe. Não tenho nada contra o Corinthians, contra a torcida. Ficou tudo esclarecido. Durmo com a cabeça tranquila, ando com a cabeça erguida, marquei minha história no Corinthians“, finalizou Jô.
Veja mais:
Trio é convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e será desfalque para o Corinthians em abril
Pedrinho revela que tem Renato Augusto como inspiração e relembra pisada em treino do Corinthians
De olho em Copa do Mundo e Olimpíadas, lateral do Corinthians celebra convocações à Seleção
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados