De olho em 2022, o Corinthians encerra o ano buscando um centroavante de “impacto” para reforçar seu elenco na próxima temporada e observa nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa. Entretanto, Jô, o único jogador para a posição no atual plantel, foi o principal goleador do Timão de 2017 para cá. Não por acaso, o camisa 77 é quem mais marcou gols pelo clube neste século.
O atacante de 34 anos foi o grande destaque da equipe campeã do Paulistão e do Brasileirão em 2017. Na temporada em questão, ele anotou 25 tentos e foi o artilheiro máximo do elenco naquele ano, além de ser o goleador máximo daquela edição da competição nacional.
Em dezembro de 2017, foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão. Sendo assim, Jô deu espaço para Jadson ser o artilheiro do time em 2018, quando o meia balançou as redes 15 vezes ao longo do ano. Em 2019, Gustagol foi o goleador máximo do plantel alvinegro anotou 14 tentos.
Já na temporada 2020, que se encerrou em fevereiro de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, quando o atual camisa 77 retornou do futebol japonês para sua terceira passagem pelo clube, ele marcou oito gols e também encerrou como artilheiro. O mesmo aconteceu na última temporada, de 2021, quando Jô conseguiu balançar as redes em dez oportunidades entre todas as competições, se sagrando o maior goleador do elenco pela terceira vez nos últimos três anos.
Além disto, o centroavante também foi o principal marcador do time alvinegro na temporada de 2004, sua segunda como profissional. Há 17 anos, Jô realizou 53 jogos e marcou dez gols.
Veja mais:
Corinthians Feminino assegura permanência de Bianca Gomes em 2022
Barcelona decidirá nesta terça-feira se fecha ou não com Cavani, sonho do Corinthians, diz jornal
Presidente do Fortaleza diz que Corinthians quer vender Éderson, mas não descarta permanência
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Jô precisa de férias sabática: cuidar da família, treinar mais pra melhorar sua eficiencia e aproveitar sua experiência pra fazer mais gols. Aí sim podemos chamar ele de artilheiro