Diretoria do Corinthians conseguiu liberação do atacante pela Justiça nesta sexta
O Timão ganhou um reforço para a próxima rodada do Brasileirão: o atacante Jô foi liberado hoje (18) pelo STJD para voltar a campo. Ele estava suspenso por ato hostil contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, no clássico do último dia 30 de agosto.
Jô foi julgado na última segunda (14) pelo STJD com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atacante foi denunciado por ato hostil, acabou suspenso por duas partidas.
Logo antes da partida de quarta (16) contra o Bahia, a diretoria do Corinthians tentou obter um efeito suspensivo para o camisa 77, mas ele acabou cumprindo suspensão naquele jogo. O atacante só poderia ser liberado para a rodada seguinte.
Na tarde de hoje, o STJD permitiu que Jô pudesse voltar a partir do próximo dia 23, contra o Sport no Recife. Assim, ele deve retornar ao time titular, com a possibilidade de outro atacante, Mauro Boselli, voltar recuperado de lesão e ficar disponível no banco.
Veja a nota oficial divulgada pela diretoria do Corinthians sobre o retorno do atacante:
“O Departamento Jurídico do Sport Club Corinthians Paulista conseguiu efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à punição do atacante Jô. O atleta, portanto, está liberado para atuar na próxima quarta-feira (23), às 21h30, na Ilha do Retiro, diante do Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.”
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados