O centroavante Jô garante que o meia-atacante Willian está “muito feliz” no Corinthians e que não há qualquer possibilidade de seu amigo deixar o clube na próxima janela de transferências. Em entrevista ao programa “Arena SBT” na última segunda-feira, o atacante lamentou alguns ataques sofridos pela família do camisa 10 nas redes sociais, mas disse que o jogador pretende cumprir seu contrato até dezembro de 2023.
“Eu tenho uma amizade muito grande com o Willian e, pelo que a gente conversa, não tem nenhuma chance de ele sair. Ele está muito feliz, depois de muitos anos de sucesso na Europa, voltou para o time do coração. A gente até entende a família, vê alguns ataques na rede social. Mas o Willian está muito tranquilo, quer cumprir o contrato, sabe que a pressão no Corinthians é normal”, declarou Jô.
A informação de um possível retorno de Willian à Europa foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do Velho Continente, na última segunda-feira. “Willian ainda planeja deixar o Brasil nas próximas semanas, pois quer retornar ao futebol europeu. O plano com sua família é bastante claro. O ex-atacante do Chelsea e do Arsenal está pronto para deixar o Corinthians neste verão”, escreveu o repórter (clique AQUI para ver a publicação).
Horas depois da notícia de Fabrizio Romano, o ídolo corinthiano Ronaldo Giovanelli entrou em contato com o pai do meia-atacante, Severino Silva, que, assim como Jô, descartou qualquer possibilidade de Willian deixar o Timão e classificou a informação como “fofoca”.
“Impossível. Isso é fofoca. Willian continua no Corinthians! A verdade é uma só (…) O Severino, pai de Willian, está vendo a gente. Perguntei para ele agora. Ele falou ‘Ronaldo, você acertou. Só fofoca! Você está certo. (Willian) não sai porque não tem nada. É fofoca!’. Severino, obrigado”, declarou o ex-goleiro, no programa “Jogo Aberto”, da TV Band.
Willian retornou ao Corinthians em agosto do ano passado após mais de 13 anos na Europa, onde teve uma passagem de sucesso pelo Chelsea, da Inglaterra, entre 2013 e 2020, além de ter atuado em países como Ucrânia e Rússia. Ele também acumulou convocações para a Seleção Brasileira e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Desde que voltou ao Timão, o meia-atacante entrou em campo em 35 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.
Veja mais:
Ex-volante Elias estreava pelo Corinthians há 14 anos
Morte de Neco, primeiro ídolo do Corinthians, completa 45 anos
Há 69 anos, Corinthians era bicampeão do Torneio Rio-São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados