Mais de cinco anos depois, o centroavante Jô desistiu de uma ação movida contra a apresentadora Renata Fan, da TV Band. O atacante pedia uma indenização de R$ 100 mil na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) por ser comparado a um ladrão pela jornalista, após marcar um gol contra o Vasco no segundo turno do Brasileirão de 2017, época em que ainda defendia o Corinthians.
A informação do encerramento do processo foi inicialmente divulgado pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
A declaração de Renata Fan aconteceu em setembro de 2017, e surgiu após Jô marcar um gol de mão contra o Vasco, na Neo Química Arena, na campanha do heptacampeonato do Brasileirão. Na ocasião, o centroavante só assumiu que tocou com o braço na bola em entrevista após o jogo, uma vez que o VAR ainda não existia. O gol deu a vitória por 1 x 0 para o Corinthians, então líder isolado do campeonato.
“Eu pergunto para você, Denílson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí, uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí, você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”, declarou Renata Fan, no dia seguinte ao jogo em questão, durante o programa Jogo Aberto.
No processo contra Renata Fan, advogados de Jô alegavam que a jornalista “injuriou e difamou” o atacante e que os comentários foram “de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo”. Porém, a ação não avançou e o jogador optou por aceitar um pedido de desculpas feito pela apresentadora.
“Estando recolhidas as custas devidas nestes autos de ação de Procedimento Comum, requerida por João Alves de Assis Silva em face de Renata Bonfíglio Fan e outro, e tendo em vista o noticiado, julgo extinto este processo por desistência“, diz a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O gol de Jô contra o Vasco ajudou o Corinthians a conquistar seu sétimo título do Brasileirão cerca de dois meses após a polêmica. Ao final daquele campeonato, o atacante deixou o clube para atuar no futebol japonês, mas retornou em 2020. O centroavante encerrou sua terceira e última passagem pelo Timão na metade de 2022, e acertou nesta semana com o Al Jabalain, da Arábia Saudita, após ainda defender o Ceará.
Veja mais:
Biro dá assistência e Brasil empata no Sul-Americano sub-20
Há 100 anos, o Corinthians fazia o seu primeiro jogo na Fazendinha
Grupo forte: Corinthians divulga bastidores de virada contra o Guarani
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados