O Corinthians foi até o Morumbi na tarde deste domingo, 27, para brigar por uma vaga na decisão do Paulistão. O adversário foi o São Paulo, em duelo único que teve início às 16h (de Brasília). O Timão não teve uma exibição brilhante e acabou perdendo por 2×1, sendo eliminado da competição. O autor do gol alvinegro foi Jô, que entrou no segundo tempo.
Após o apito final, o centroavante reclamou do critério utilizado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo no clássico, mas não culpou a arbitragem pela derrota: “Ele (árbitro) amarrou muito o jogo. Deu cartão cedo para a gente, e demorou para dar para eles. Algumas jogadas ele inverteu. Reclamação faz parte do futebol, é natural, não vamos culpar”, declarou o camisa 77.
Além disso, o atacante admitiu um jogo “um pouco abaixo” da equipe no primeiro tempo e uma leve melhora na segunda etapa: “Sabemos do jogo que fizemos. Um pouco abaixo no primeiro tempo, no segundo, talvez pelo resultado, a gente conseguiu dar um ritmo melhor. Mas é isso, é seguir que tem outras competições pela frente.”
Jô também lamentou o pouco tempo de descanso do Corinthians, que jogou na quinta-feira, para o jogo deste domingo. Para efeito de comparação, o Tricolor atuou na terça-feira e teve dois dias a mais de recuperação. O veterano afirmou que isso interferiu no clássico, mas pregou um discurso motivacional pensando nas próximas competições do Timão na temporada.
“A gente não pode ficar colocando desculpas. É um fator que acaba interferindo. Jogo de uma intensidade muito grande na quinta-feira, muitos jogadores correram e se desgastaram. Isso é provado fisiologicamente. Como eu falei, primeiro tempo um pouco abaixo, segundo tempo um pouco melhor, a gente tem que se desgastar mais e correr atrás (do resultado). Fica mais difícil. Agora é erguer a cabeça que tem outras competições pela frente“, disse.
Por fim, o centroavante foi questionado sobre suas recentes polêmicas extracampo. No início da semana, vale lembrar, o atleta foi multado pela diretoria corinthiana por ter faltado aos treinos de domingo e segunda-feira. Jô afirmou que sua vida fora do futebol não tem sido um problema e destacou o apoio que recebe dos dirigentes e do técnico Vítor Pereira.
“(O extracampo) não tem me atrapalhado. Quem me conhece, sabe que eu sou profissional, o quanto me empenho e trabalho. É algo que acontece com o ser humano, alguns problemas. Eu tenho que saber separar o particular do profissional. Tenho apoio da diretoria e do treinador, Graças a Deus, da torcida também. Estou tranquilo, me desculpei perante a todos e estou aqui para trabalhar. Consegui entrar e fazer o gol. Não era isso que a gente queria (eliminação), mas a vida segue e a gente vai firme para as outras competições”, concluiu.
Veja mais:
Entenda por que final do Paulistão deve ser antecipada se o Corinthians passar pelo São Paulo
Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados